13 de Maio - 1º debate das Eleições Europeias
Ontem, participámos no primeiro debate televisivo dedicado às eleições europeias.
Neste primeiro debate, tivemos oportunidade de expor a nossa visão sobre a Europa, sendo claro que muito nos distingue das restantes candidaturas, nomeadamente em matérias cruciais como as migrações ou a integração de novos Estados membros na União Europeia.
Ganhámos no debate de ideias. Contrariamente à AD, não temos um discurso de condescendência perante o perigo de forças internas que, com uma agenda de retrocesso, põem em causa os valores do projeto europeu. Não aceitamos uma Europa que privilegia armamento a políticas sociais ou habitação. Não aceitamos continuar a assistir impávidos às tragédias no Mar Mediterrâneo.
Sabemos que a Europa está à altura de responder a desafios como estes. Sabemos isso porque estivemos cá, quando a Europa se uniu para enfrentar um vírus desconhecido que ameaçou o nosso modo de vida e para enfrentar a crise energética.
É, e sempre foi, essa a Europa em que os socialistas acreditam. No Partido Socialista, não fazemos promessas vãs. As nossas propostas materializam-se em ações concretas para melhorar a vida de todos. Este é o compromisso que levaremos a Bruxelas nos próximos cinco anos, para construir o futuro de Portugal na Europa.